Documentação

Modalidades de Locação

Fiador

Para prestar a fiança é necessário ter 1 bem imóvel escriturado no estado do Rio Grande do Sul, totalmente quitado, livre e desembaraçado de qualquer ônus. A imobiliária poderá avaliar a fiança de fiadores com imóveis fora do Estado do Rio Grande do Sul, sendo necessário em alguns casos apresentar 2 bens imóveis.
Nesta modalidade é necessário uma comprovação de renda de 2 vezes o valor do aluguel e encargos, tanto para locatário quanto para fiador.

Cartão de Crédito

Nesta modalidade de locação, você escolhe o imóvel e apresenta seus documentos pessoais (CPF, última fatura do cartão e comprovante de renda). Os dados são inseridos na plataforma da Velo Garantia Locatícia, que analisa em até 24 horas. Aprovado, você recebe um e-mail da Velo com os termos para leitura e assinatura online. Aí é só realizar o pagamento e retirar as chaves do seu novo lar. Nesse formato de locação você pagará mensalmente uma taxa de até 10% sobre o pacote da locação, porém não é necessário fiador.

Seguro Fiança

Para locação pelo seguro fiança através da seguradora a renda exigida comprovada é de 3 vezes o valor do aluguel e encargos, sendo possível juntar a renda de duas ou até três pessoas.
Após aprovação da documentação (por parte da seguradora) o cliente pagará de forma parcelada (mensal), o valor do prêmio de seguro, sendo dito valor não devolvido ou ressarcido no final da locação.

Título de Capitalização
O título é a forma de locação na qual o pretendente não precisa apresentar uma comprovação de renda específica.
O cliente fará um depósito diretamente na conta da Seguradora. O valor a ser depositado é de 12 vezes o valor do aluguel e encargos do imóvel pretendido. Durante o período em que o título ficará aplicado, o valor será corrigido mensalmente pela taxa da TR (menor que juro da poupança). O título somente poderá ser resgatado após o locatário entregar o imóvel e o mesmo estiver de acordo com a vistoria inicial e cliente livre de débitos.