Documentação

Modalidades de Locação

FIADOR

Para prestar a fiança é necessário ter 1 bem imóvel escriturado no estado do Rio Grande do Sul, totalmente quitado, livre e desembaraçado de qualquer ônus. A imobiliária poderá avaliar a fiança de fiadores com imóveis fora do Estado do Rio Grande do Sul, sendo necessário em alguns casos apresentar 2 bens imóveis.

Nesta modalidade é necessária uma comprovação de renda de 2 vezes o valor do aluguel e encargos, tanto para locatário quanto para fiador.

 

 

SEGURO FIANÇA RESIDENCIAL

Para locação pelo seguro fiança através da seguradora a renda exigida comprovada é de 3 vezes o valor do aluguel e encargos, sendo possível juntar a renda de duas ou até três pessoas.

Após aprovação da documentação (por parte da seguradora) o cliente pagará de forma parcelada (mensal), o valor do prêmio de seguro, sendo dito valor não devolvido ou ressarcido no final da locação.

 

SEGURO FIANÇA COMERCIAL

A locação por seguro fiança tem um custo para o locatário de aproximadamente duas vezes o valor do aluguel + encargos da locação. A parcela é cobrada juntamente com o aluguel mensal.

Após aprovação da documentação (por parte da seguradora) o cliente pagará de forma parcelada (mensal), o valor do prêmio de seguro, sendo dito valor não devolvido ou ressarcido no final da locação.

 

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO

O título é a forma de locação na qual o pretendente não precisa apresentar uma comprovação de renda específica.

O cliente fará um depósito diretamente na conta da Seguradora. O valor a ser depositado é de 12 vezes o valor do aluguel e encargos do imóvel pretendido. Durante o período em que o título ficará aplicado, o valor será corrigido mensalmente pela taxa da TR (menor que juro da poupança). O título somente poderá ser resgatado após o locatário entregar o imóvel e o mesmo estiver de acordo com a vistoria inicial e cliente livre de débitos.

 

DOCUMENTAÇÃO PARA LOCAÇÃO RESIDENCIAL E COMERCIAL COM CARTÃO DE CRÉDITO, PIX OU BOLETO

 

A locação por cartão de crédito tem um custo para o locatário de aproximadamente 10% á 12% do valor do aluguel + encargos da locação.

A seguradora credenciada fará analise da sua documentação através dos documentos anexados na plataforma e nos dará a recusa ou aprovação.

OBSERVAÇÃO: CONSULTAR FORMAS DE PAGAMENTO E SEGURADORAS CREDENCIADAS.